Aqui eu estou entregue aos meus pensamentos, minhas palavras, minhas incertezas, minhas indignações!
Aqui escrevo, sem vergonha ou medo, porque sou louca para escrever, porque me farto de sentimentos e emoções!
É neste meu pequeno lugar que vivencio e convivo chorando, sorrindo, às vezes, com um toque de rima exprimo tudo o que sinto.
Escrevo para me libertar, porque assim como uma águia voa, mesmo sem tendo asas, eu sei que posso voar!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meu outro nome é Garota Mudança!

- Garota Mudança?
- É sim! [...] Prazer, com muito orgulho!

"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus,não somos mais quem nós éramos."
Martin Luther King


Minha mudança não se refere apenas em mudar de cidade, ou sei lá daqui a pouco até de País, ou até mesmo mudar de casa, apartamento mais também se refere a mim mesma, meus amores, minhas ânsias, minhas alegrias, minhas tristezas, minha bipolaridade assim melhor dizendo.
Meu nome também é garota mudança com todas as letras; às vezes fica difícil dizer garota mudança, mas tem momentos que viro para meus pais e grito: QUERO ME MUDAR! Mais como sou de menor eles não me escutam, eles me respondem dizendo, QUE ISSO MENINA VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ!
Eu e meu comportamento juvenil de sempre!

Ninguém mandou eles me acostumarem desse jeito. Eu cresci na mudança, minha vida é malas, caixas, carros, arrumar, desarrumar, enfim tudo o que uma mudança cobra de você!



Ultimamente tenho repensado sobre esse meu nome, porque acho que lendo meu blog todo pude associar melhor esse nome, e verdadeiramente ficou provado que minha vida é uma completa mudança. Quanto psicologicamente, me encontro com tantas dúvidas, falsas opiniões, influencias, ideologias, ídolos, fascinações, amor, problemas familiares, problemas escolares, o que tudo se resume em problemas comigo mesmo! E tem também as minhas mudanças de lugares, sei não, mais a Martimidade, a Territorialidade, as altitudes e às vezes os fusos horários, me deixam voando, deve ser por isso que sou assim. Como tava dizendo, as mudanças de lugares me fazem deixar amigos, emoções, porem me fazem conhecer novos amigos, novas emoções, novas aventuras; e para não me esquecer dos velhos utilizo o meu tão sofrido lado sentimental!
Só que tem uma grande diferença dessa minha mudança emocional e da que freqüentemente vivencio, é que a mudança emocional eu ate hoje não consigo controlar e a mudança de lugar pode-se dizer que um dia isso eu vou controlar, minha maioridade ta chegando e eu vou ter que me responsabilizar independente dos meus pais. Minhas emoções eu não sei se carregarei por toda a minha vida ou se um dia eu irei me controlar, mas como sempre tive isso, ela de certo modo me pertence. A gente sofre, chora, mas no fim até que foi bom, sofro em vão às vezes e tenho vontade de me mudar se não até mesmo de me suicidar, ai lembro de Hitler, e o quanto eu não queria me aproximar dele. Brincadeira pessoal posso ter até um lado doida, mais não ao ponto de.... não....não...nem pensar!

"A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança." (Henry S. Commager)

Minha ambigüidade é algo crucial na minha vida, um defeito, mais só quem convive comigo me agüenta, tem aqueles que nem gostam, mais ainda sim convivem e tem aqueles que sei que na minha melancolia me darão um puxão de orelha e que no fundo me amam. É isso que me revigora em saber que tenho alguém que posso contar.
Até para carregar sofá, sei lá, ultimamente estou de mudança para outra casa, mais perai!, dessa vez tem um lado explicitamente positivo, é na mesma cidade, e para a felicidade da minha família a casa finalmente é nossa, quem sabe agora este é o primeiro passo para que possamos nos sedentarizar? Eu espero! :s
Como tava dizendo estou de mudança e imagina só, tenho amigos que querem carregar sofá!? Kkkkkk
Já avisei, na inauguração eles vão estar lá, eles fazem parte da minha vida, são as minhas “malas” que levarei por resto da minha vida!
Sem eles não existe mudança!

Eu amo a minha vida e não sei como, mais só tenho a agradecer pelo que tenho, porque apesar de tudo, amigos e família são quem verdadeiramente me fazem viver! E esta não trocarei por nada nesse mundo, porque só eu para me apaixonar por essa minha louca vida de eternas mudanças! Como digo, sou uma Garota Mudança!


--

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
Charles Darwin

De volta a pequena garota, grande mulher

Pequena garota de tamanho irrelevante
Pequena de uma mente tão grande!!

Grande mulher cheia de surpresas,
que encanta todos com sua esperteza!
PEQUENA de se admirar,
GRANDE de se orgulhar!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nunca alguem tão Grande se fez pequeno para tornar os Pequenos grandes!


















Sabe o q eu espero?
Que sobre o mar, estrelas apareçam
Que no céu, saltem peixes
Que debaixo de uma arvore, chova
Da chuva, que brote uma planta
Inspirando e expirando até ela florescer
E em cada pétala da minha espera
Que o impossível se torne o possível antes mesmo que a Terra desapareça e a espécie
hipócrita, selvagem, domine!
Sabes por que me queixo?
Porque se alguém tão magnífico
Tão bom e forte, fez da natureza um ser mais poderoso que a raça humana
Fornecendo alimento, fornecendo água, dia e noite,
Hora por hora, esse alguém merece algo em troca
Não é uma escolha entre caminhos, não é uma palavra que não deve ser erudita
Não!!!!
É a raça consciente, racional que um dia ele criou,
Ele tem um caminho para os humanos,
E esse não é o caminho para qual estamos caminhando.
Por isso, se um dia tiver a capacidade de olhar para trás, não o culpe por nossos pesadelos.
Reze para vivermos em um lugar melhor.
Depois olhe para frente e se mova na direção que ele pensou.

Vida de vestibulando não é fácil!

Lembrar das matérias ciências, história, geografia, matemática consola, mas física e química não é fácil não, é traumatizante, em pensar que me dava tão bem anos atrás! Chega ser desolador, mas é verdade! O assunto triplica, os professores são duplicamente mais exigentes, e as responsabilidades nem contamos porque somando os dedos do pé e os da mão nem dá para contar. Os assuntos a gente enrola, emenda, dá um jeito, agora a pressão é que verdadeiramente conta, não culpo meus professores, nem meus pais, mais é preciso chegar em pleno estado saudável e psicológico porque ensino médio é conhecido formalmente como formador de loucos, é neste período que nossas vidas tomam um rumo, e para um adolescente entre 15 a 17 anos decidir sua vida é fora cogitação é ilusório, doido demais, é surpreendente chegar com um pensamento formado do que você quer ser quando se tornar adulto, e saber e ser cobrado todos os dias para ter uma decisão certa. É louco mesmo, não exagerei, já parou para pensar que é fase mais rebelde das nossas vidas? É a qual os hormônios estão a flor da pele, que as duvidas começam a cercar, as extravagâncias, o isolamento e a própria depressão. E ainda tem os nossos pais perguntado o que queremos ser quando nos tornamos adultos? Fala sério! Pressão para o vestibular e ainda pressão familiar não há adolescente que segure, terminam fazendo besteira, e dessas, milhões. Porem tudo tem sua exceção não é? Entretanto essas exceções não escapam de serem pessoas incomuns, para mim quem é comum é que é incomum, e na vida todos tem que ser loucos conscientes, obviamente!
Mas vestibulando é um caso sério, é desafiador, é revolucionador, é excitante, mas não é fácil não! Vestibulando tem um passado para ficar lembrando e um futuro os esperando. E o presente? Eles constroem com as lembranças do passado e as visões de um futuro não definido ainda! Eles simplesmente vivem, vivem loucamente porque assim é a vida!

Rotina – Hora de acordar

Acordar ás 05h30min, tomar um banho para fixar um sonho, ou liberar um pesadelo, ou principalmente acordar! É a segunda-feira! Depois de tomar aquele banho quentinho o próximo passo é se arrumar, colocar a farda ou uniforme, o meu, por exemplo, é uma calça azul marinha, folgada de táctel, esta é a que eu mais gosto, mais tem também a calça de malha da mesma cor; assim, continuando, tem a blusa, é a melhor parte porque tenho muitas cores, azul, verde, amarelo, rosa e branco, eu gosto de todas, e é ótimo usá-las porque sempre tento combinar a cor da camisa com os acessórios que uso no dia. E o tênis como de costume, porem vem agora à parte pior, como diz a minha mãe, é problema de mulher, não me pergunte por que nem eu mesma sei, é a hora de colocar uma pulseira, um brinco, uma passadeira, ou uma chucha, um colar, ou até mesmo deixar o cabelo solto, meus braços no máximo duas pulseiras, colar o meu escapulário, e o brinco, este, entretanto tem que combinar com a blusa do dia, este é um exemplo de um dia que estou me arrumando com pressa, porque vc sabe, pais as vezes não largam do nosso pé! AH! Tem também um lápis de olho e um batonzinho! Certo, depois de me arrumar, hora do café, é a refeição mais importante do dia, mas para mim trata apenas de não passar mal na manhã, como metade de um pão às vezes, ou um pedaço de bolo, e o que não pode faltar, o café com leite! Escovar os dentes e por fim pegar a mochila, sem parar para pensar um minuto se esqueceu algo de importante porque preciso sair correndo para o carro que meu pai já está lá buzinando há meia hora. Esta é a minha rotina no turno da manhã, mais isso é só para ir para o colégio, imagina depois disso tudo, chegar ao colégio e começar a pressão do vestibular? Não é fácil não! Mas agora é finalmente a hora de acordar!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

15 perguntas e uma resposta!

O que queres de mim?
Mil palavras de amor sem fim?
Queres que te escreva cartas?
Poemas,sei lá, ou nada?
Queres que eu te diga de verdade o quanto que sinto de saudade?
Queres saber quantas horas eu fico na minha sacada a chorar quando me lembro dessas suas viagens?
Queres que te digas o quanto de ligações?
O quanto de reclamações?

Me dá um minuto de sua boa vontade?
Sabes que o que te pergunto é verdade?
Então porque ainda espera que me calaste?
Uma lágrima que cai do meu rosto não é o bastante?
Ou prefere milhares?

Sabes por que me desespero?
Porque depois de quinze linhas repetitivas, na ultima me falastes:
- Amor que contigo eu me casaste, é contigo que ficarei por toda a eternidade!

Uma boa virtude

O que irá colher se não plantar?
Com um pequeno gesto verá que no lugar de uma dor
o amor florescerá!
Por mais que sua angustia melancólica tende a ficar, a ferida que te leva há anos pode cicatrizar! Saiba que não há dor, mas esperança,
há numa semente um fruto posteriormente!

Uma arvore para crescer leva meses,
as melhores árvores levam anos,
você pode levar décadas,
mas com certeza o que no passado plantou um dia,
horas, minutos e segundos não lhe beneficiaram,
somente no futuro verá da raiz brotar o fruto do amor e do perdão!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Louca

Viajo no espaço sideral, alienado de tudo e de todos,
alguns me chamam de dedé, outros de debbie e outros até de sonhadora.
Alguns me dizem para procurar um psiquiatra, me dizem que sou louca, procuram me colocar para baixo, procuram me dizer que o que faço,
é errado!
Nada sabem de mim!
Querem me controlar, pôr regras neste lugar!
Por isso sonho, sonho com um mundo melhor,
com justiça e amor, mas não apenas sonho, ajo!
Faço o máximo que acho!
Mas falar é fácil, difícil é manter-los sempre antenados!
Que pena que não acreditam em mim, neste mundo hipócrita o que falo
vira rumo de chacota!!
Por isso que sou louca! Louca por uma vida louca!
Louca por um mundo melhor, louca por mais felicidade e por mais sorriso,
mesmo que só exista ainda neste meu pequeno mundo neste meu lindo espaço sideral!

Que horas são?

Hora me vejo aberta de dúvidas
passa duas e já nao me encontro como sua,
passa tres e já me encontro outra vez,
passa quatro e estou logo no seu braço,
às cinco me vejo sozinha,
as seis nos teus beijos,
as sete nos seus desejos,
as vezes nas oito procuro-me,
nas nove chegastes
nas dez na sua boca mal ferida,
nas onze voce me falta,
nas doze recomeço a contar as horas,
novamente aberta de dúvidas mas me encontro cheia agora
de perpetua saudades suas.